Política de Hospedagem

Política de Hospedagem

Reserva e Confirmação

  1. As reservas poderão ser realizadas on-line, diretamente no site da pousada www.pousadadolago.tur.br , pelos telefones (54) 3286-4762 ou (54) 98100-5179 (WhatsApp) ou pelo site parceiro Booking.
  1. O cliente ao realizar uma reserva na Pousada, independente dos canais (internet ou telefone), aceita e concorda com estas Políticas Gerais que estabelecem os termos da prestação de serviço da Pousada desde a reserva até a hospedagem, como também define as normas recíprocas.
  1. A reserva do cliente realizada on-line está sujeita à confirmação por e-mail ou WhatsApp, que conterá um resumo dos serviços disponíveis, endereço da Pousada, data de reserva, nome do hóspede e a reprodução dos termos da presente política. No caso de reservas realizadas por telefone o hóspede deverá requerer por e-mail ou WhatsApp, caso queira, o envio da confirmação da reserva.
  1. Para solicitar uma reserva o cliente deverá realizar o pagamento de 50% do valor total de diárias através de depósito bancário ou valor total no cartão de crédito, ficando o cliente ciente, desde já, das regras de cancelamento de reserva e de não comparecimento (no show) no hotel.
  2. No caso de solicitação de reserva realizada através de depósito bancário o cliente deverá enviar o comprovante de pagamento ao Hotel no prazo de até 03 dias úteis, havendo confirmação da reserva por parte do Hotel.
  3. O hotel não permite entrada de animais (de forma em geral).
  1. Os apartamentos são todos para não fumantes.

Diárias

  1. As diárias se iniciam às 14h e encerram-se às 12h.
  1. O cliente está ciente que deverá desocupar o apartamento até as 12h no último dia da estadia. O não cumprimento desta regra resultará na cobrança de meia diária adicional.

Check-in e Pagamento

  1. O Hóspede deverá se apresentar na recepção do Hotel e registrar sua entrada (check-in). Devido às exigências da Portaria 177 de 13 de Setembro de 2011 do MTur, para efetuar o check-in é necessário que o hóspede preencha a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH), a ficha deve ser preenchida todos os dados que é solicitado.
  1. O hotel não permite a entrada antecipada do hóspede. Pede-se, por gentileza, que o hóspede informe o horário previsto de chegada junto ao hotel.
  1. O pagamento das diárias reservadas deverá ocorrer obrigatoriamente no momento do check-in.
  1. O Hotel admite pagamento das diárias e despesas por meio de Cartão de Crédito ou Débito das bandeiras Visa ou MasterCard de titularidade própria do hóspede.
  1. Não serão aceitos pagamentos por meio de Cartão de titularidade em nome de outras pessoas.
  1. Por ocasião da saída (check-out) do hóspede, serão cobrados valores excedentes pelo consumo de produtos durante a estadia na pousada caso ocorra.
  1. Qualquer avaria que houver, por parte do hóspede, nas dependências do Hotel será cobrado do mesmo no ato do check-out.

Hóspedes menores de 18 anos

  1. Em observância ao Estatuto da Criança e do Adolescente não é autorizada a hospedagem de menores de 18 anos desacompanhados pelos pais ou responsáveis, e os mesmos devem apresentar documento de identificação.

Cancelamento de Reserva e Não Comparecimento do Hóspede (no show)

  1. Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, o hóspede deverá comunicar o Hotel, por escrito. No prazo de até 48 horas os funcionários do Hotel responderão a solicitação do cliente. Não serão aceitos pedidos de cancelamento ou de alteração realizados por telefone.
  1. No caso de reservas realizadas pelos sites parceiros as solicitações de cancelamento ou de alteração de data da reserva deverão ser feitas diretamente no site responsável pela reserva, observando os procedimentos específicos e, se for o caso de alteração de data, a disponibilidade de apartamentos.
  1. O cancelamento da reserva poderá ser feito pelo cliente no prazo máximo de até 30 dias que antecedem a data de entrada (check-in), possuindo o direito de receber a devolução da quantia paga ou transferir a reserva para outra data, conforme disponibilidade do Hotel.
  1. Ultrapassando o prazo limite, conforme item 20, o hóspede perde todos os direitos, de devolução da quantia paga ou transferência de data, o mesmo ocorrerá em caso de não comparecimento (no show) do hóspede sem aviso prévio, onde o mesmo não realizar o check-in no Hotel até às 23h59min da data de entrada.

Modificação da Reserva

  1. A alteração de datas de reserva ficará condicionada a disponibilidade de apartamento. A solicitação deve ser feita dentro do prazo, conforme item 20, do contrário perderá todos os direitos de devolução ou transferência de data.
  1. A alteração na modalidade do apartamento (single, duplo ou triplo) ficará sujeita à disponibilidade no Hotel e ao pagamento de eventual diferença no valor do apartamento. As solicitações devem observar os prazos estabelecidos, conforme item 20.
  1. Em caso de interrupção da estadia, o hóspede deverá comparecer a recepção para que haja eventual acordo.

Reserva Garantida

  1. A reserva garantida será confirmada após o envio do comprovante de depósito devidamente identificado pelo hóspede.

Serviços e Valores

  1. Os preços dos apartamentos são determinados conforme a modalidade do apartamento.
  2. As crianças hospedadas com os pais com até 05 (cinco) anos de idade estão isentas do pagamento de diárias.
  1. Nos preços das diárias está incluso a hospedagem, serviços de limpeza diária dos apartamentos, serviços de recepção, café da manhã, estacionamento e WiFi.

Privacidade e Cessão dos Direitos de Imagem

  1. Todos os hóspedes e seus convidados, neste ato, cedem todos os direitos de imagem a pousada, decorrentes da captura de imagem pelo sistema interno de segurança durante a hospedagem. Estas imagens não serão cedidas a terceiros, exceto por determinação de autoridades policiais ou por ordem judicial.
  1. O hóspede aceita e concorda em utilizar o apartamento dentro das boas normas e costumes. Todo comportamento contrário aos bons costumes e à ordem pública fará com que os funcionários da pousada peçam ao hóspede para retirar-se do estabelecimento sem direito a qualquer indenização ou reembolso.

Segurança do Hóspede

  1. Para segurança física dos hóspedes a pousada dispõe de circuito interno e externo de câmeras, com monitoramento dos corredores, recepção, sala de estar e demais ambientes públicos.
  1. Respeitando a privacidade dos demais hóspedes e a segurança da pousada, a entrada de visitantes e de convidados só será permitida com a devida autorização e registro na recepção, desde que respeitando o limite de ocupação do apartamento.

Responsabilidades

  1. O hóspede é o único responsável por sua escolha de serviços e sua respectiva adequação às suas necessidades e a pousada não será responsável neste aspecto.
  2. Toda reserva ou apartamento ilegal, ineficaz, incompleto ou fraudulento, por motivos imputáveis ao hóspede, resultará em anulação da reserva à custo do cliente, sem prejuízo de qualquer ação judicial cabível.
  3. As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Apesar das fotografias reproduzidas fornecerem uma visão mais exata possível das instalações, pode ocorrer variações nos serviços de hospedagem disponíveis, principalmente em razão de mudanças de mobiliário ou reformas. O hóspede não tem direito a reclamações a esse respeito.
  4. O Hotel não se responsabiliza pelo não cumprimento ou cumprimento inadequado da reserva nos casos de força maior, ações de terceiros, ações do cliente ou de seus parceiros, como indisponibilidade da rede de internet, inacessibilidade do site, intrusão externa, vírus de computador, ou nos casos de pagamento prévio não autorizado pelo banco do pagante.
  5. O Hotel não é responsável junto ao cliente em caso de não execução de suas obrigações decorrente de um evento de força maior. São considerados como força maior ou caso de fortuito aqueles geralmente reconhecidos pela legislação brasileira.